fevereiro 18, 2012

What Occupy Wall Street Can Learn from Occupy Tel Aviv | Global Spin | TIME.com

What Occupy Wall Street Can Learn from Occupy Tel Aviv | Global Spin | TIME.com
Tranquilidade e diversão são incompatíveis? pergunta que me fiz, morrendo de tédio no sábado de carnaval, parece que sim da tranquilidade vem o tédio.
A noitinha mesmo problemas de outros são colocados aos meus ouvidos.

Refugiada nas grimpas, mas problemas sobem escadas, Eles vêm ... sem se procure por eles.
Coisas tristes acontecem, coisas em geral acontecem... acontecimentos, devires, desencontros mais do que encontros, partidas precoces - é preciso perder todos os vínculos para partir sem se despedir me disse alguém.
Vínculos, sonhos, projetos, esperanças, decepções, cair na real, qual a palavra em português para essas expressões? em outras línguas, certamente a lingua alemã tem uma palavra pra isso.

Um cristão, acho que é uma fala cristã(blog Metanoia) , diz que metanóia é a palavra que resume essa "grande compreensão" no sentido de cair em si, cair na real. Converter, arrepender...

Perceber, distinguir, constatar, discenir todas palavras imperfeitas para traduzir a angústia, o tanto que se abre mão para aceitar a nova constatação...os equivocos anteriores, o deslumbre interrompido, desmentido, desmascarado.


Se as coisas não acontecem como programadas, pra que fazer planos?

Continuo confiando em fazer planos, é uma forma boa de passar ou perder tempo, mas não depoisito nehuma fé nos planos.
Enfim foi um carnaval parado e com um baque forte.


Bem vindos ao presente, mas fujam sempre que possível! André Lemos

Paul Klee

fevereiro 03, 2012

You Know I´m no good

Meu pai morreu no dia 26 de setembro de 2011. Foi um dia esquisito, faltou luz, raios e trovões sem chuva, equipamentos não fucnionavam (lá no hospital), a máquina do banco ficou com 100 reais meus. Meu raciocínio, minha intuição falharam feio. Chegaram tarde demais... Nem cheguei ao hospital.
Primeiro fiquei revoltada com destino porque ele morreu cedo demais, ele anunciava e eu não acreditava, ele sabia. Depois fiquei e continuo furiosa com os médicos, e finalmente, comigo mesma. Porque estive tão distante naqueles dias? qual a causa daquele sono, daquela canseira?
Continuo revoltada comigo mesma, conclui que nos últimos tempos vinha sendo uma filha ruim - conclusão de ano novo: I´m no good
Pelo menos meus sentidos continuam me enganando...

""Os teus ouvidos estão enganados.
E os teus olhos.
E as tuas mãos.
E a tua boca anda mentindo
Enganada pelos teus sentidos.
Faze silêncio no teu corpo.
E escuta-te.
Há uma verdade silenciosa dentro de ti.
A verdade sem palavras.
Que procuras inutilmente,
Há tanto tempo,
Pelo teu corpo, que enlouqueceu."" Cecilia Meireles